Da redação do Conectado ao Poder
Secretário de Economia anunciou a nomeação de 1.950 aprovados e reforço no efetivo das polícias Civil, Militar e Penal do Distrito Federal

Os próximos convocados dos concursos da Polícia Civil (PCDF), Polícia Militar (PMDF) e Polícia Penal do Distrito Federal já têm data para serem chamados: novembro de 2025. A confirmação foi dada pelo secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, após reunião com representantes das forças de segurança e do Governo do Distrito Federal (GDF).
A expectativa é que sejam nomeados 600 aprovados da PCDF, 1,2 mil da PMDF e outros 150 para a Polícia Penal. Segundo Ferraz, o encontro teve como objetivo principal “encerrar a divergência de informações” e trazer clareza aos candidatos. “Ficou oficializado que vai ser no mês de novembro. Chamamos as cúpulas das forças, as comissões dos aprovados e declaramos que será feito nos primeiros dias de novembro”, afirmou.
Com as novas nomeações, o total de servidores convocados apenas na gestão do governador Ibaneis Rocha deve alcançar 10 mil. “Somados esses novos nomeados, nós vamos chegar ao número de 10 mil servidores nomeados só nas forças policiais”, destacou Ferraz, reforçando o compromisso da atual gestão com o reforço da segurança pública.
O anúncio também traz impactos diretos no efetivo das corporações: a Polícia Militar passará a contar com cerca de 15 mil agentes, enquanto a Polícia Civil deve atingir o patamar de 10 mil servidores. Ainda segundo o secretário, há uma projeção de novas convocações para os policiais militares até 2026, com previsão de mais 800 nomeações, “salvo engano”.




