No DF festa da virada custou cerca de 8 milhões de reais



reveillon dfOs brasilienses saudaram a chegada de 2013 com alegria e paz nas festas da Esplanada dos Ministérios e da Prainha do Lago Sul. O governador em exercício Tadeu Filippelli, prestigiou a programação na área central de Brasília, onde 50 mil pessoas dançaram e cantaram ao som de artistas locais, como Ellen Oléria e Plebe Rude, e nacionais, como Paula Fernandes e Fernando e Sorocaba.

Ao visitar o camarim da cantora Paula Fernandes – uma das atrações mais esperadas –, Tadeu Filippelli, destacou o empenho na preparação da festa. “Fizemos tudo com muita alegria para o povo de Brasília, com uma programação diversificada, que contempla todos os gostos”, afirmou Filippelli, que prevê um ano especial em 2013. “Não tenho dúvidas de que vamos colher os frutos plantados em 2012”, ressaltou.

À meia-noite, o público fez, em coro, a tradicional contagem regressiva. O som da bateria da virada, formada por ritmistas de escolas de samba do Distrito Federal, anunciou o início da queima de 10 toneladas de fogos de artifício. Durante mais de 20 minutos, a explosão de luzes coloridas e formatos variados emocionou o público. Em seguida, o grupo Nas Curvas do Samba e o famoso Forró de Vitrola, com o Dj brasiliense Cacai Nunes, animaram o público até o show da dupla Fernando e Sorocaba.

Para o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, a reunião de grandes nomes da música local e nacional demonstra a diversidade cultural da capital do país. “Brasília recebe o que é produzido em todos os cantos do Brasil, mas também produz sua própria arte. Os shows de Ellen Oléria, Na Lata (que abriu a programação) e Plebe Rude estão aí para mostrar isso”, avaliou o secretário. “A capital da 6ª economia mundial precisa valorizar essas festividades”, enfatizou.

Mas o povo – o que precisa de um sorriso estampado no rosrto para enterrar as frustrações com o governo – esperava algo melhor. Houve quem criticasse o cusrto da festa (cerca de 8 milhões de reais) para tão pouca alegria.

Fonte: Notibras – 03/01/2013

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO drive do Poder e da Política em 2013
Próximo artigoLei da Ficha Limpa impede posse de prefeitos em dezenas de municípios
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code