Da redação do Conectado ao Poder
O Governo do DF lançou a licitação para o Lote 1 das obras, com início previsto ainda para este ano.

O Governo do Distrito Federal deu um passo importante para o desenvolvimento da infraestrutura do Pôr do Sol ao publicar o edital de licitação para as obras da região. A abertura das propostas do Lote 1 está agendada para o dia 29 de agosto, com um investimento planejado de R$ 63,8 milhões. A expectativa é que os trabalhos tenham início ainda neste ano, proporcionando melhorias significativas para a comunidade local.
A obra, dividida em dois lotes, incluirá a construção de 11,3 quilômetros de redes de águas pluviais e uma bacia de detenção com capacidade para 81 mil metros cúbicos de água. Também está prevista a pavimentação de 38 mil metros quadrados com piso intertravado e 46 mil metros quadrados com asfalto, além de 13,5 quilômetros de meios-fios, 48 mil metros quadrados de calçadas e 2 quilômetros de ciclovias.
O subsecretário de Projetos da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Carlos Maciel, destacou que a escolha do tipo de pavimento a ser utilizado levará em conta a largura das vias. “As ruas mais largas, com mais de seis metros, receberão asfalto; enquanto as vias estreitas serão contempladas com blocos intertravados, solução que melhora a drenagem e amplia a durabilidade”, afirmou.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, ressaltou que a publicação do edital representa a última fase do planejamento antes do início das obras. “O GDF está totalmente empenhado em levar mais dignidade e qualidade de vida aos moradores e comerciantes locais”, declarou. Essa grande intervenção urbana visa resolver problemas históricos de mobilidade, drenagem e infraestrutura básica, beneficiando milhares de famílias na região.




