Da redação
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou a seleção de 408 novas famílias para receber o benefício do programa DF Social, que destina R$ 150 mensais a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único.
Para garantir o próximo pagamento, os beneficiários deverão abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 24 de fevereiro, utilizando o aplicativo BRB Mobile. Quem perder o prazo precisará aguardar uma nova oportunidade de seleção.
A consulta dos novos contemplados pode ser feita no site GDF Social, acessando a seção “Consulta DF Social” e informando CPF e data de nascimento do responsável familiar, conforme dados do Cadastro Único. O sistema informa se o candidato foi ou não selecionado para o benefício.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, o DF Social é fundamental para complementar a renda das famílias, atenuando o impacto em seus orçamentos. Ela destaca a importância de atenção ao prazo para abertura da conta digital no BRB por parte dos contemplados.
O DF Social é um programa do Governo do Distrito Federal voltado para famílias residentes no DF, com renda per capita de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único e atendendo a outros critérios. A seleção dos beneficiários é feita automaticamente, por meio de cruzamento de dados, e o pagamento do benefício ocorre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.






