Da redação do Conectado ao Poder

Ronaldo Caiado (União Brasil) continua sendo um dos possíveis nomes a se sentar na cadeira do Palácio do Planalto nas eleições de 2026. Os investimentos na educação, na segurança pública e, obviamente, seu apoio incansável ao agronegócio, pela indústria e à valorização dos recursos naturais de Goiás o posiciona como um dos governadores mais bem avaliado do país.
Nascido em Anápolis, 74 anos, governador do Estado de Goiás desde 2019, já ocupou os cargos de senador e deputado federal por cinco mandatos. Além disso, o produtor rural é médico ortopedista, tendo uma retórica plausível de orgulho. Ronaldo Caiado não escondeu seu desejo por um novo embate presidencial.
“Comecei minha vida política disputando a eleição presidencial de 1989 e nunca escondi minha disposição de concorrer novamente”, enfatizou Caiado.
Ronaldo Caiado aponta os feitos positivos de sua gestão como combustível para sua possível candidatura. O representante do União Brasil ainda considera uma possível parceria com o PP para não apenas aumentar sua popularidade em Goiás, mas em todo o país. No entanto, o goiano ainda prefere manter os pés no chão e esperar o cenário político de 2026 para traçar seu futuro.
“O PP é nosso aliado em Goiás e tenho boa relação com lideranças nacionais do partido. Temos que ver qual será o alinhamento político do PP para os próximos anos, mas é claro que uma aliança do União Brasil com o PP daria maior robustez a uma candidatura desse grupo. Mas são conversas que virão no momento certo”, finaliza.





