Da redação
Secretário executivo da Secretaria de Educação conta da importância do novo sistema

A partir do ano que vem, o novo ensino médio começa a ser implementado, por meio do que está baseado na Lei n° 13.415/2017. O secretário executivo da Secretaria de Educação, Denilson Bento da Costa, bateu um papo com a equipe do programa Conectado ao Poder e revelou que “nós temos que implementar isso em 93 escolas públicas aqui do DF, então vai ter uma mudança substancial na forma de ensino e aprendizagem”.
Denilson disse que o sistema começa a ser implementado a partir do 1º ano e que, hoje, já são 12 escolas já modificadas, mas que há uma necessidade de todas as escolas terem o novo ensino médio. Isso tudo indica que as mudanças são válidas, como relatou o secretário executivo.
“A gente não tem no país um sistema nacional de educação, como a gente tem um sistema único de saúde. Há um parâmetro curricular, mas cada estado tem um projeto a mais, tem um projeto a menos, então as coisas têm que ser definidas, com as alterações, na rede pública e privada”.
O novo ensino médio está em pauta desde o ano passado, mas não era obrigatório, para o ano de 2022 passa a ser e é algo de grande valor. “É muito importante, porque você vai deixar claro para o pai do aluno, para o próprio aluno, como é que vai funcionar, qual é a escolha que ele vai fazer, qual é a área que ele quer, porque vai ser por área de conhecimento”, pontuou.