Da redação do Conectado ao Poder
Obra nas quadras 605/607 visa eliminar alagamentos históricos em estacionamento da região administrativa

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está finalizando uma obra de captação de água da chuva nas quadras 605/607 do Cruzeiro, com o objetivo de resolver um problema antigo de empoçamento no estacionamento local. A intervenção, que começou na última segunda-feira (11), está sendo realizada por equipe própria da companhia e atende a uma demanda da comunidade, encaminhada pela Administração Regional.
O serviço inclui a instalação de aproximadamente 10 metros de tubulação e duas bocas de lobo, além da recuperação de cerca de 10 metros lineares de asfalto que precisaram ser cortados para a execução da obra. “Era um ponto de pequeno alagamento que inviabilizava o uso do estacionamento, causando transtornos aos moradores. Com a implantação da nova estrutura de drenagem, o problema de empoçamento será eliminado”, afirmou Lanio Trida Sene, chefe do Departamento de Drenagem da Novacap.
Toda a intervenção está sendo feita com materiais e recursos próprios da companhia. Segundo a Novacap, esse tipo de obra integra a rotina de manutenção urbana da capital, sendo realizada sempre que identificadas necessidades como essa, que afetam o cotidiano da população.
O administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, destacou que a execução ocorreu em um momento estratégico. “Aproveitamos o período de estiagem para executar o serviço, em parceria com a Novacap, garantindo mais segurança e conforto para quem utiliza o parquinho e o PEC (Ponto de Encontro Comunitário) da quadra. Já havíamos reformado o parquinho e a calçada, e agora avançamos com mais essa melhoria que vai beneficiar a comunidade do Cruzeiro”, disse.





