Operação Colombo: PCDF cumpre mandados de busca em investigação de corrupção

- Publicidade -

Na manhã de terça-feira (14), policiais da 18ª DP (Brazlândia) deflagraram a Operação Colombo e cumpriram mandados de busca em duas residências, uma em Brazlândia e outra em Águas Lindas de Goiás.

As investigações conduzidas pela 18ª Delegacia de Brazlândia apontaram que o principal investigado negociou, no ano passado, um terreno da Terracap com um empresário de Brazlândia e, atualmente, negociava outro lote público com uma rede de supermercados.

A apuração também apontou que, no ano de 2022, o principal investigado, na condição de agente público, recebeu valores de empresários que forneceram tendas e equipamentos de som e iluminação para três grandes eventos de Brazlândia. Apurou-se também que esses valores foram ocultados e dissimulados em contas de parentes dos investigados.

- Continua após a publicidade -

O terreno público negociado em 2023 com um empresário de Brazlândia é avaliado em mais de R$ 1 milhão e está situado às margens do Lago Veredinha, área nobre de Brazlândia. O empresário já havia instalado água e luz no terreno. Ele foi preso por policiais da 18ª DP no último dia 25 de abril, na primeira fase da Operação Colombo. Atualmente, o empresário está em liberdade provisória.

Fonte: PMDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui