Da redação
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Pecúnia Olet para investigar o golpe do falso gerente bancário, que causou prejuízo de aproximadamente R$ 412 mil a uma vítima goiana.
A ação busca cumprir nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. As ordens foram expedidas no âmbito de investigação que apura os crimes de estelionato eletrônico e associação criminosa.
Os suspeitos se passavam por funcionários de instituições financeiras e usavam técnicas de engenharia social para induzir a vítima a fazer transferências bancárias sob falsos pretextos. A investigação identificou contas usadas para receber os valores e elementos sobre a infraestrutura telefônica empregada na fraude.
A operação teve apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e das Polícias Civis do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. As diligências ocorreram em Santos, Belo Horizonte, Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Leopoldo. A ação também busca identificar os envolvidos, esclarecer a participação de cada investigado e reunir provas.




