Os professores ficam sem salário e 1/3 de férias

assembleia-professoresA educação no Distrito Federal que vem sofrendo com o descaso e a falta de investimentos em sua estrutura física com escolas em condições precárias, mal aparelhadas e algumas como pudemos constatar que até mesmo poderiam colocar a vida de alunos e profissionais de educação em risco devido à falta de estrutura e segurança. Agora o governo afeta os professores que apesar de sua importância para a formação de todo o cidadão recebem salários incompatíveis com as funções desempenhadas.

Se não bastassem os problemas cotidianos que a população sofre diariamente devida a inoperância do Distrito Federal, agora é a vez dos professores sofrerem com as consequências das mazelas do governo, segundo o SINPRO DF – Sindicato dos Professores do Distrito Federal a Secretaria a Secretaria de Educação do GDF informou  que devido a problemas técnicos no repasse do pagamento de 1/3 de férias e do salário da categoria, os valores só serão creditados na segunda-feira (07). A secretaria afirmou que as providências para a resolução do problema já foram tomadas.

Mais uma vez o governo descumpre o prazo legal de 48h para o pagamento de 1/3 de férias da categoria, prejudicando professoras e professores.

Fonte: Do Cafezinho – 7/1/2013

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDireto do Facebook – Guarda Janio
Próximo artigo“Nossa cidade foi abandonada”, diz braço direito do prefeito de Novo Gama
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code