Da redação
Uma adolescente de 14 anos foi morta na madrugada deste domingo (18) em um condomínio de Planaltina, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o crime foi cometido pelo padrasto da vítima, um homem de 28 anos com passagens por estupro, roubo de veículo e que cumpria prisão domiciliar.
A mãe da jovem relatou que, na noite anterior ao crime, estava no apartamento celebrando a compra de um imóvel junto das filhas e do companheiro, com quem mantinha um relacionamento recente. Todos consumiram bebida alcoólica. De acordo com a mulher, há suspeita de que ele tenha colocado alguma substância em sua bebida, pois não acordou durante toda a madrugada. Ela informou, ainda, que o companheiro teria mandado sua outra filha dormir em outro quarto.
Na manhã de domingo, ao perceber que a filha não respondia aos chamados, a mãe entrou no quarto e encontrou a adolescente gelada e com sangramento nasal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local. O suspeito já havia fugido, levando um notebook e dois celulares.
Com auxílio da localização de um dos celulares, a PMDF encontrou o homem cerca de 20 minutos depois, na região da Estância III. Ele negou o crime e resistiu à prisão, demonstrando frieza durante a abordagem policial.
Posteriormente, o suspeito confessou o crime. Segundo ele, a adolescente o surpreendeu consumindo drogas durante a madrugada e, ao ser impedido pela jovem, ele a enforcou. O homem está preso em flagrante na 16ª Delegacia de Polícia, autuado por feminicídio.






