Paulo Henrique Costa destaca papel do BRB na recuperação econômica do DF

Da redação do Conectado ao Poder

Banco mobilizou R$ 20 bilhões em crédito e renegociações para enfrentar os impactos da pandemia

O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, ressaltou em entrevista à Fecomércio-DF o impacto positivo da parceria entre o BRB, o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Fecomércio no enfrentamento dos desafios econômicos gerados pela pandemia de Covid-19. A iniciativa resultou em programas que ofereceram crédito com condições especiais para empresários e cidadãos, promovendo a recuperação econômica do Distrito Federal.

Durante o período de crise, o BRB lançou os programas Supera DF, Acredita DF e Avança DF, que atenderam tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Essas iniciativas foram cruciais para mitigar os efeitos da crise econômica, ajudando a reestruturar negócios e a estabilizar famílias em meio a um cenário desafiador. “O montante contribuiu para a retomada da economia e do desenvolvimento do DF em meio à crise”, destacou Costa.

Como resultado dessas ações, o BRB movimentou cerca de R$ 20 bilhões, abrangendo concessão, redirecionamento e renegociação de créditos. Mais de 350 mil clientes, entre pessoas físicas e empresas, foram beneficiados. Segundo Costa, o montante teve papel central na recuperação e no fortalecimento do desenvolvimento econômico do Distrito Federal, especialmente no apoio a pequenos e médios empresários, que foram os mais afetados pela crise.

O presidente do BRB também reconheceu o papel essencial da Fecomércio-DF nessa parceria. Ele enfatizou que a entidade tem sido uma aliada não apenas durante a pandemia, mas também em esforços contínuos para impulsionar a economia local. “O desenvolvimento desses programas trouxe muito orgulho para todo o time BRB. A Fecomércio tem sido uma parceira essencial do DF, não apenas durante a pandemia, mas diariamente”, concluiu.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui