Da redação do Conectado ao Poder
Em entrevista à Fecomércio DF, presidente do BRB destaca ações que já impactaram 560 mulheres no Distrito Federal

Em entrevista à Fecomércio DF, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, destacou as iniciativas do banco para fomentar o empreendedorismo feminino no Distrito Federal, onde as mulheres representam cerca de 35% dos negócios locais. Por meio do Instituto BRB, o banco desenvolve projetos que promovem inclusão, cidadania e qualificação profissional.
Um dos destaques é o programa “Rede Sou + Mulher”, realizado em parceria com a Secretaria da Mulher do DF (SMDF) e apoio técnico do Senac DF. Desde 2021, o projeto já qualificou 560 mulheres por meio do curso Mão na Massa, que oferece capacitação gratuita em diversas áreas, incentivando a autonomia financeira e a equidade de gênero. “Promover o empreendedorismo feminino, incentivar mulheres a atingirem sua autonomia financeira e apoiar a equidade de gênero”, declarou.
Outras ações mencionadas incluem o projeto Casa Eva, que capacita mulheres vítimas de violência doméstica, e o curso de Cuidadora de Idosos, lançado recentemente e já responsável pela formação de 30 mulheres. Essas iniciativas reforçam o compromisso do BRB com a inclusão social e o empoderamento feminino.
Paulo Henrique Costa também ressaltou que, desde sua criação, o Instituto BRB já beneficiou cerca de um milhão de pessoas no Distrito Federal e Entorno. Segundo o presidente, o propósito é ser um agente de transformação social, promovendo oportunidades e cidadania para a comunidade.




