Início Economia Paulo Henrique Costa detalha projetos do BRB para fortalecer empreendedorismo feminino

Paulo Henrique Costa detalha projetos do BRB para fortalecer empreendedorismo feminino

Da redação do Conectado ao Poder

Em entrevista à Fecomércio DF, presidente do BRB destaca ações que já impactaram 560 mulheres no Distrito Federal

Em entrevista à Fecomércio DF, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, destacou as iniciativas do banco para fomentar o empreendedorismo feminino no Distrito Federal, onde as mulheres representam cerca de 35% dos negócios locais. Por meio do Instituto BRB, o banco desenvolve projetos que promovem inclusão, cidadania e qualificação profissional.

Um dos destaques é o programa “Rede Sou + Mulher”, realizado em parceria com a Secretaria da Mulher do DF (SMDF) e apoio técnico do Senac DF. Desde 2021, o projeto já qualificou 560 mulheres por meio do curso Mão na Massa, que oferece capacitação gratuita em diversas áreas, incentivando a autonomia financeira e a equidade de gênero. “Promover o empreendedorismo feminino, incentivar mulheres a atingirem sua autonomia financeira e apoiar a equidade de gênero”, declarou.

Outras ações mencionadas incluem o projeto Casa Eva, que capacita mulheres vítimas de violência doméstica, e o curso de Cuidadora de Idosos, lançado recentemente e já responsável pela formação de 30 mulheres. Essas iniciativas reforçam o compromisso do BRB com a inclusão social e o empoderamento feminino.

Paulo Henrique Costa também ressaltou que, desde sua criação, o Instituto BRB já beneficiou cerca de um milhão de pessoas no Distrito Federal e Entorno. Segundo o presidente, o propósito é ser um agente de transformação social, promovendo oportunidades e cidadania para a comunidade.