Pavimentação da GO-230 avança com recursos do Fundeinfra

- Publicidade -


GO-230, entre Vila Propício e BR-414/GO: terraplanagem e drenagem com recursos do Fundeinfra (Foto: Goinfra)

O Governo de Goiás concluiu 12 quilômetros de terraplanagem na obra de pavimentação da GO-230, que liga Vila Propício à rodovia BR-414/GO, na região central do estado. Paralelamente, equipes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) avançam na construção de três galerias de bueiros celulares, complementando as duas já finalizadas.

- Publicidade -

O investimento é de R$ 62,2 milhões, com recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).

GO-230

A pavimentação da GO-230 irá melhorar as condições das vias de escoamento das produções agroindustriais, dos setores sucroenergético e de exploração de minerais.

“Avançamos na execução de mais uma rota estratégica para o setor produtivo e que integra a carteira de obras estruturantes já definidas pelo Conselho Gestor do Fundeinfra”, avalia o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales.

A obra com extensão total de 32,7 quilômetros, na região de Vila Propício, promove a ligação de municípios goianos ao Distrito Federal.

“O empreendimento melhora a conectividade intermunicipal e favorece o surgimento de novos negócios, assim como o escoamento de produções”, ressalta o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto.

O asfaltamento contará com a aplicação de concreto betuminoso a quente (CBUQ), revestimento que possui durabilidade e suporta o tráfego constante de veículos de carga, possibilitando maior vida útil do pavimento e proporcionando conforto e segurança aos usuários.

Saiba mais

STF reafirma constitucionalidade do Fundeinfra



Fonte: Agência Cora de Notícias

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui