PCDF deflagra Operação White Attempt  e prende autor de tentativa de homicídio duplamente qualificado

 Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), deflagrou, nessa terça-feira (2), a Operação White Attempt, que resultou na prisão de um homem, de 41 anos.

As investigações apontaram que no dia 13 de janeiro de 2024, o autor, inconformado com a recusa do proprietário de um bar, no Setor M da Ceilândia em servi-lo mais bebidas, iniciou uma discussão acalorada com a vítima. Em um ato de fúria, o indivíduo foi até o seu veículo, pegou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o dono do bar.

Os disparos não atingiram a vítima, caracterizando o crime como tentativa. O autor fugiu do local logo após o ato criminoso. Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança, sendo as imagens utilizadas para auxiliar na investigação policial.

Diante das provas e do trabalho investigativo da 15ª DP, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou o autor pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por resultar perigo comum, e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A Justiça decretou a prisão preventiva do autor, que foi localizado e preso pelos policiais da 15ª DP nas proximidades de sua residência no Sol Nascente.

O autor foi encaminhado à carceragem da DCCP/PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça. As penas pelos crimes pelos quais ele foi denunciado podem chegar a 24 anos de reclusão.

Operação White Attempt demonstra o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal em combater crimes violentos e garantir a segurança da população. A PCDF atua de forma incansável para tirar de circulação armas de fogo ilegais e responsabilizar os autores de crimes pela lei.

Fonte: PCDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui