Início Brasil PF faz operação contra Previdência do Amapá por investimentos no Banco Master

PF faz operação contra Previdência do Amapá por investimentos no Banco Master


Da redação

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5) a Operação Zona Cinzenta, que tem como alvo a Previdência do Amapá por supostas irregularidades em investimentos no Banco Master. A ação visa apurar possíveis delitos na administração dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação analisa tanto a aprovação quanto a execução dos investimentos feitos pela autarquia estadual responsável pela gestão previdenciária. O foco está nas aplicações realizadas em Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master.

Para dar andamento às investigações, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município de Macapá. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara de Justiça Federal.

Os crimes sob investigação são gestão temerária e gestão fraudulenta dos recursos do fundo previdenciário do estado. A Polícia Federal segue apurando a conduta dos responsáveis pela administração.

A operação ocorre em um momento de atenção crescente sobre a aplicação dos recursos dos regimes próprios de previdência nos estados, visando garantir a lisura e a correta gestão dessas verbas públicas.