PMDF prende autor de roubo em paroquia de Taguatinga e recupera cofre e bens sacros

Durante uma diligência rotineira, as equipes da PMDF foram alertadas pelo COPOM sobre um roubo em uma residência paroquial na PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, localizada na QNB 6 em Taguatinga Norte, no Distrito Federal. O crime ocorreu quando dois indivíduos abordaram um dos moradores, que chegava ao local com sua namorada, e os fizeram reféns.

Os criminosos vasculharam a casa em busca de objetos de valor, encontrando um cofre. Como não conseguirem abri-lo, decidiram levá-lo junto com objetos sacros banhados a ouro da residência paroquial, mediante ameaça armada.

Após a ocorrência, a placa do veículo usado pelos criminosos, um VW Gol, foi repassada pela rede rádio. As equipes policiais militares avistaram o veículo na BR 040, próximo ao setor Total Ville. Os suspeitos ignoraram os sinais luminosos e sonoros, adotando uma direção agressiva até chegarem à Rua Recife, próxima ao presídio de Valparaíso.

Ao entrar em uma rua sem saída, os criminosos foram interceptados pela equipe do GTOP 29. No interior do veículo, foi encontrado um cofre fechado, juntamente com um cálice e um ostensório, ambos banhados a ouro, objetos roubados da residência paroquial.

Diante dos fatos, o detido e os objetos foram encaminhados à 20ª e posteriormente ao CIOPS de Luziânia, para os procedimentos legais.
A ação contou com o apoio das equipes GTOP 46, GTOP 22, GTOP 28 e da ROTAM PMGO, demonstrando a eficácia e a integração das forças de segurança no combate ao crime.

Fonte: PMDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui