Polícia Civil de SP apura se bebê de 11 meses estava morto antes de ser atacado por pitbull


Da redação

Um bebê de 11 meses morreu após ser arrastado por um pitbull no quintal de casa na última segunda-feira, 2, em Socorro, interior de São Paulo. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura possível imprudência ou negligência da mãe, de 37 anos, e do padrasto, de 74 anos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), há suspeitas de que a criança pudesse estar morta antes do ataque do cachorro, a partir de indícios de maus-tratos. A informação consta no boletim de ocorrência, que cita relatos da médica do Hospital Municipal de Socorro. Segundo a médica, havia sinais no corpo da vítima que não seriam compatíveis apenas com as mordidas do animal.

O pitbull pertence ao padrasto da criança e teria atacado o bebê no quintal da residência. Após o episódio, o cão foi recolhido ao canil da Guarda Municipal, segundo a SSP.

A perícia foi acionada para verificar o local e coletar provas. As autoridades aguardam o resultado dos laudos para esclarecer o caso e responsabilizar criminalmente os envolvidos, caso necessário.

Além disso, o casal está sendo investigado por omissão de cautela na guarda e condução do animal, além de contravenção penal por não manter o pitbull em condições adequadas de segurança.