Da redação
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga uma quadrilha especializada em furtos a residências de alto padrão em áreas nobres de Brasília. O grupo é formado por dois homens e uma mulher. Um dos suspeitos, identificado como Thiago Stefano Alves Avilino, está foragido, enquanto a mulher já foi presa. O terceiro integrante ainda não foi identificado.
As investigações começaram após um furto no Lago Norte, que resultou em prejuízo superior a R$ 400 mil para a vítima. Entre os itens levados estavam dinheiro, joias, relógios e outros objetos de valor, segundo a polícia.
De acordo com os investigadores, o grupo realizava um mapeamento prévio das residências e escolhia imóveis vazios para agir. Para dificultar a identificação, utilizava veículos com placas clonadas e fazia uso de disfarces, incluindo balaclavas, casacos compridos e luvas.
Há também registros de crimes atribuídos à mesma quadrilha no Lago Sul e em Vicente Pires. As autoridades reforçam que o método de atuação consistia em detalhado planejamento e uso de acessórios para ocultar a identidade dos suspeitos.
Informações sobre o paradeiro de Thiago Stefano Alves Avilino ou do terceiro integrante ainda não identificado podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197.





