Da redação
Um policial militar do Distrito Federal é suspeito de matar a esposa e, em seguida, tirar a própria vida na manhã deste sábado, 16, em São Sebastião, no Distrito Federal. O caso ocorreu na Chácara 23 do Condomínio Mansões Parque Brasília, segundo autoridades.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado por volta das 11h13 para atender a ocorrência. Segundo a corporação, ao chegarem ao local, as equipes encontraram o casal já sem sinais vitais nos cômodos da residência indicada.
De acordo com informações oficiais, as mortes foram confirmadas ainda no local pelos socorristas. Após o atendimento inicial, as autoridades isolaram a área para o início dos trabalhos de perícia, conduzidos pela Polícia Civil do Distrito Federal.
A investigação está sob responsabilidade da 30ª Delegacia de Polícia, que irá apurar as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis testemunhas ou fatores que possam ter motivado o crime, segundo as autoridades competentes.
Em nota divulgada neste sábado, a Polícia Militar do Distrito Federal lamentou o episódio. “A corporação presta assistência aos familiares envolvidos”, informou o comunicado divulgado à imprensa.
O caso chama atenção para episódios de violência doméstica que envolvem agentes de segurança pública. Dados divulgados anteriormente por órgãos de segurança apontam para a necessidade de acompanhamento psicológico contínuo desses profissionais, embora a instituição não tenha informado se o policial em questão passava por acompanhamento.






