Hermeto se reúne com artistas locais para apresentar novo projeto de lei na área da cultura

- Publicidade -

Por Vanessa de Araújo

PL propõe a criação de um estúdio de gravação gratuito em todas as regiões administrativas do DF

o Salão Comunitário da Candangolândia foi palco de uma grande reunião entre o deputado distrital Hermeto (MDB) e músicos do Distrito Federal. O objetivo do encontro foi apresentar o Projeto de Lei de autoria do deputado que propõe que cada RA tenha um estúdio de gravação gratuito para ser utilizado pelos artistas.

- Publicidade -

A ideia já foi colocada em prática na Candangolândia e tem feito sucesso entre os músicos, que saem de diversos locais (inclusive do Entorno) para utilizarem o espaço que foi montado na administração regional há cerca de 4 anos.

“É uma oportunidade incrível para nós, que muitas vezes enfrentamos dificuldades para encontrar estúdios acessíveis”, comentou Pedro Silva, vocalista de uma banda de rock.

Durante a reunião, os participantes expressaram entusiasmo com a proposta
que tem como intuito apoiar a produção musical regional e estimular o desenvolvimento artístico.

De acordo com Hermeto, o estúdio de gravação social da Candangolândia que foi criado através de recursos destinados por ele, servirá como modelo para a implantação de espaços similares em outras regiões administrativas do DF.

“Acreditamos que todos os artistas, independentemente de sua condição financeira, devem ter a oportunidade de produzir e compartilhar sua arte, por isso estamos empenhados em expandir esse projeto, promovendo inclusão e diversidade cultural.”

Segundo Marco Jr, gerente de cultura da administração da Candangolândia, atualmente cerca de 200 artistas utilizam rotativamente o estúdio, que funciona os setes dias da semana em horários previamente agendados.

Para ele, o projeto de lei deu início a uma parceria promissora entre a comunidade artística local e o poder público, com o objetivo comum de promover a cultura e valorizar os talentos da região.

“Levar esse projeto que já está dando super certo aqui na Candanga para outras regiões, vai permitir que mais artistas sejam atendidos, o que é justo e necessário”, comenta Marco Jr.

Na ocasião, Hermeto confirmou que destinará recursos também para o Festival do Estúdio Social, que contará com os talentos que utilizam o espaço.

Fonte: Ascom Deputado Hermeto

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui