O Partido da República – Distrito Federal reafirma seu apoio absoluto e inabalável ao nosso líder e candidato ao Governo do Distrito Federal José Roberto Arruda.
Segundo a jurisprudência firmada pela Justiça Eleitoral, a decisão tomada na tarde desta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios não afeta o registro da candidatura, não impede a participação do nosso candidato nas eleições deste ano, nem qualquer embaraço à posse do cargo após a vitória ou mesmo ao exercício do mandato.
A acusação contra José Roberto Arruda é absurda, como ele demonstra cabalmente no sítio www.golpede2009.com.br. Por este motivo, a defesa irá buscar a Justiça nas instâncias superiores do Poder Judiciário.
Além disso, a sentença da primeira instância ainda depende da apreciação do pedido de suspeição do juiz signatário pelo Superior Tribunal de Justiça, que, inclusive, já o declarou suspeito em processo correlato.
Diante disso, o PR-DF reafirma sua disposição de oferecer ao Distrito Federal o candidato mais preparado para restaurar o desenvolvimento da capital e retifica sua confiança nas instituições brasileiras.
Salvador Bispo
Presidente do PR-DF