
Projeto odontológico
A Prefeitura de Cidade Ocidental iniciou um projeto de assistência odontológica aos alunos da rede pública de ensino. De acordo com dados da prefeitura, o projeto já atendeu 388 estudantes, sendo que destes, 220 foram encaminhados para tratamento dentário.
Primeiro ciclo
A prefeitura de Cidade Ocidental comunica que o programa de atendimento odontológico nas escolas foi iniciado em março de 2018. A atual gestão já comemora os resultados positivos do primeiro ciclo do programa, que começou pela escola Josefa Maria de Lima, no setor de Mansões Suleste.
Tratamento
O projeto começou atendendo os alunos do ensino fundamental I. Em seguida serão atendidos os demais níveis escolares. A estimativa da prefeitura é de levar o atendimento para aproximadamente 20 escolas. O programa tem foco na prevenção e no tratamento de cáries.
* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.