Início Distrito Federal Preparação para o Carnaval movimenta atividades do Polo do IPHAC no Distrito...

Preparação para o Carnaval movimenta atividades do Polo do IPHAC no Distrito Federal


Da redação

O Instituto Promover (IPHAC), no Distrito Federal, entrou no clima do Carnaval com iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e educacional dos jovens atendidos. No Centro Adolescer, adolescentes participam da confecção de adornos carnavalescos, atividade que estimula a criatividade e o trabalho coletivo.

Nas últimas duas semanas, o Polo IPHAC realizou oficinas para fortalecer a formação integral dos jovens e da comunidade. Entre as ações, destacam-se oficinas de artesanato, horta comunitária e medicinal, além de encontros culturais, como saraus e rodas de rima. Outras atividades incluíram capacitações profissionais e ações de desenvolvimento pessoal, visando ampliar as perspectivas de futuro dos participantes.

O período foi marcado ainda pelo fortalecimento de parcerias. Com a Safety Med, o IPHAC firmou acordo para exames admissionais e demissionais com 40% de desconto, facilitando o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. Já a parceria com a Faculdade Cerrado oferecerá até 70% de desconto em cursos de graduação, ampliando as oportunidades de ingresso no ensino superior.

Esta semana, o Centro Adolescer promove a certificação das adolescentes que concluíram o curso de design de sobrancelhas, incentivando o empreendedorismo e novas fontes de renda. Para fevereiro, está prevista a certificação do curso de barbearia, mais uma iniciativa de qualificação profissional oferecida pelo instituto.

Durante o feriado de Carnaval, entre 16 e 18 de fevereiro, o Polo funcionará em horário reduzido, até o meio-dia. Para o IPHAC, o período carnavalesco representa a celebração das conquistas recentes e do engajamento da comunidade nas atividades do instituto.