Presidente da Caixa: sem chance de Minha Casa Minha Vida ser bloqueado

Em evento do setor de construção, Pedro Guimarães defendeu melhorias operacionais no programa para habitação de baixa renda

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou nesta sexta-feira (17/05/2019) que não há chance de o Minha Casa Minha Vida (MCMV) ser interrompido, mas defendeu melhorias operacionais no programa para habitação de baixa renda e disse que nada será mudado sem ouvir o setor da construção civil.

Em discurso no 91º Enic, encontro do setor da construção, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no Rio, Guimarães disse, sem usar o nome adotado nos governos do PT, que o “programa de baixa renda” é foco do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Não tem nenhuma chance de esse programa ser interrompido. Nada será feito no Minha Casa Minha Vida sem que vocês sejam ouvidos”, afirmou Guimarães, dirigindo-se à plateia formada por executivos do setor da construção.

Segundo Guimarães, é preciso “entender melhor” os problemas do MCMV. Ainda assim, o executivo citou o alto número de imóveis devolvidos como um problema e disse que “a questão toda é como dar o subsídio e como se precifica isso”. ” A análise de risco tem que melhorar. Não é que o programa é ruim”, afirmou.

O presidente da Caixa aproveitou o evento para anunciar uma linha para capital de giro para empresas do setor da construção.

A gente vai lançar em larga escala um programa de ajuda para vocês de capital de giro”, afirmou Guimarães.

Fonte: Métropoles

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoverno do Distrito Federal lança programa Adote uma Praça
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code