Início Coluna Presidente da CPMI afirma que houve um apagão na segurança pública envolvendo:...

Presidente da CPMI afirma que houve um apagão na segurança pública envolvendo: PMDF, Força Nacional e GSI

Por Sandro Gianelli

Divisão de responsabilidade

O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado federal Arthur Maia (UB), declarou que o ‘apagão’ na segurança em Brasília, ocorrido em 8 de janeiro, envolveu a Polícia Militar do DF, a Força Nacional e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Maia fez a afirmação antes de abrir a sessão destinada a ouvir o ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias.

Apagão

“Como presidente, não tenho que firmar juízo de valor. Mas não posso deixar de ressaltar que o sentimento que eu tenho, até este momento, é que houve de fato um apagão da segurança pública. E não adianta os dois lados que estão aqui, cada um com sua narrativa, querer dizer que a culpa foi exclusivamente de um ou que a culpa foi exclusivamente do outro”, afirmou Maia.

Desenvolvimento para o DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com a equipe técnica do Banco Mundial em Washington para discutir vários projetos importantes para o Distrito Federal, como o BRT Norte e a captação e eliminação de resíduos sólidos na natureza. “Foi uma reunião bastante produtiva e a partir da próxima semana estaremos juntos trabalhando nesses projetos para poder desenvolver cada vez mais a capital brasileira”, destacou Ibaneis.

Parceria chaves

Ibaneis Rocha (MDB) visitou o Banco Interamericano de Desenvolvimento em busca de parcerias fundamentais para Brasília, abrangendo tecnologia e meio ambiente. A visita incluiu uma recepção pelo presidente Ilan Goldfajn. “Continuamos nosso trabalho em busca de excelentes notícias para nossa cidade”, disse o governador.

Melhora em Ceilândia

O deputado distrital Hermeto (MDB), reconhecendo a necessidade da comunidade local, partiu com uma iniciativa sugerindo a operação tapa buraco na QNM 05, em Ceilândia Sul. “Andar com tranquilidade pelas ruas do DF é bem melhor com as vias devidamente arrumadas. Por isso estamos sempre fazendo indicações ao DER para que elas estejam sempre bem sinalizadas e pavimentadas”, destacou Hermeto.

Investimentos digitais

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), esteve em Washington, na missão de fortalecer o Estado de Goiás, ele visitou o Banco Interamericano. O propósito da visita foi a busca por investimentos digitais, destinados a promover uma transformação na capacidade do Estado de Goiás para oferecer atendimentos ágeis e altamente eficientes aos cidadãos. Essa iniciativa promissora marca um passo crucial em direção a uma gestão pública moderna e voltada para o bem-estar de todos os goianos.

Melhoria na saúde

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), anunciou que mais duas obras estão a caminho da cidade. Ele homologou os processos licitatórios para a reforma e ampliação do Posto de Saúde – Equipe 03, no Pedregal, e do Posto de Saúde – Equipe 05, na Vila União. “Dia 12 iremos assinar a ordem de serviço para iniciar as obras”, destacou o prefeito.


* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.