Presidente regional do União Brasil é condecorado por trabalho em defesa da cidadania e do voto popular

- Publicidade -

O presidente do diretório regional do União Brasil, no Distrito Federal, Manuel Arruda, advogado e suplente de senador, foi homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) com a Medalha do Mérito Eleitoral em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, dia 08, no auditório da Câmara Legislativa do DF, cedido, especialmente, para a cerimônia.

Entre as diversas personalidades também foram condecorados a vice-governadora, Celina Leão, e o atual secretário de Relações Institucionais do DF, Agaciel Maia, ambos ex-deputados distritais. Manuel Arruda tem um trabalho político de enorme expressão em várias regiões de DF e desde março de 2022 o político comanda a legenda do União Brasil no DF, hoje, a maior agremiação do País.

Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal, desembargador Roberval Belinati, destacou que a comenda é um reconhecimento público do TRE, e uma valorização pessoal, àqueles que dignificam o trabalho desenvolvido cotidianamente pela Justiça Eleitoral em prol do pleno exercício da cidadania por meio do voto.

- Publicidade -

A condecoração também foi entregue a instituições, ministros de tribunais superiores, secretários de Estado do GDF, autoridades eclesiásticas, senadores, magistrados, servidores do Judiciário e de outras instituições, e colaboradores da Justiça Eleitoral (ao todo 80 homenageados). Os agraciados foram indicados pelos membros do TRE-DF por relevantes contribuições prestadas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui