Professor Jordenes fala das dificuldades vividas pelos professores durante a pandemia

- Publicidade -

Da redação

A pandemia afetou muito mais o universo escolar

A escola é fator primordial para a educação, pois através dela é que adquirimos conhecimento, mas muitos vão à escola sem saber de fato o que está sendo passado, faltando o significado, como trouxe o Suplente de Deputado Distrital, Professor Jordenes, no programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles.

- Publicidade -

“É que as escolas ao longo do tempo deixaram de ser significativas e passaram a ser de memória. Nós precisamos repensar a escola como um modelo de significância, o estudante tem que entender o porquê ele está ali”, disse.

Essa reflexão de Jordenes faz com que ele entenda que, pelo fato de a escola não ter mais significado para as gerações que lá se encontram, muitas vezes uma pessoa que não tem estudos vai saber realizar tarefa de melhor forma do que a pessoa que possui conhecimento escolar.

“Você pai e mãe, se seu filho é do 6º ano, fazendo um trabalho de matemática, pede pra ele pegar a régua e medir a mesa, ele não vai saber fazer, agora pega um semi analfabeto e chega um caminhão de areia e fala com ele, cubra pra mim e fala quanto tem de areia na caçamba, ele vai medir a altura, a lateral e vai falar assim: tem tantos metros aqui”, disse.

Ao falar de alunos é, sem dúvida nenhuma, fácil lembrar dos professores, que mesmo percebendo essa falta de significado da escola na vida dos alunos, desempenham o seu papel da melhor forma que podem, ainda mais em um momento de pandemia, em que a situação se agrava e professor Jordenes demonstra seu respeito.

“Nós ficamos quase dois anos no sistema remoto, eu quero prestar minha homenagem aos professores da rede pública e rede particular do DF. Não foi fácil para os professores e professoras descobrirem que a webcam aumentou 150%, tiveram que consertar seu notebook e que a internet não funcionava para aquilo que estava sendo cobrado deles, seu whatsapp passou a funcionar diariamente e muitas vezes, professores e professoras tiveram que escutar a reclamação do pai dizendo o seguinte: o seu filho entrou na aula! Não, a aula entrou na casa do professor e da professora.”

Acontece que por mais esforço que há, ainda é muito visível a diferença de educação no DF, como relatou Jordenes. “Quero aqui render minha homenagem aos professores da rede pública e, principalmente dizer que nós entendemos sim o abismo da educação do DF, que foi incrementado com a pandemia e não há como negar, é um fato. Eu posso apanhar o tanto que quiser nas redes, eles podem bater, não tem problema minha casca é grossa, mas o abismo da desigualdade da educação do DF aumentou significativamente, porque a rede privada fez com que os professores voltassem antes, inclusive, de serem imunizados”, finalizou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui