Professor Paulo Fernando lidera ranking dos políticos do DF, Erika Kokay é a última

Por Sandro Gianelli

Ranking dos políticos I

O site políticos.org.br publicou o ranking dos políticos do Congresso, pontuando parlamentares com base em dados oficiais de fontes como Câmara, Senado e Tribunais de Justiça. As avaliações são ancoradas em três pilares: anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício. Aferindo votações, gastos, presenças, economia de verbas e processos judiciais, o site calcula a pontuação final dos políticos.

Ranking dos políticos II

No DF, o primeiro colocado é o deputado federal Prof. Paulo Fernando com 7,21 pontos, em seguida a senadora Damares Alves com 7,12, o deputado federal Alberto Fraga teve 6,84, Bia Kicis com 6,76, Izalci Lucas com 6,73, Fred Linhares com 5,72, Gilvan Máximo teve 5,43, Leila Barros com 5,00, Rafael Prudente teve 4,77, o Prof. Reginaldo Veras com 4,67 e a deputada Erika Kokay fecha a lista com 3,04.

Valorização a vida

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (UB) convidou toda a população para o lançamento da Frente Parlamentar de Prevenção à Depressão, Suicídio e Valorização da Vida. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (10), às 19h, no plenário da Câmara Legislativa.

Injustiça

De acordo com o deputado distrital Pastor Daniel Castro (PP), é injusto o Coronel Naime estar preso por atos antidemocráticos, já que, ao mesmo tempo, o General G. Dias, que tinha conhecimento e foi alertado, bem como o ministro Flávio Dino (PSB), também tinham ciência e permanecem em liberdade. “Trás um certo constrangimento e até um sentimento de indignação, porque essa não é a justiça que a gente quer. Por outro lado, eu fico feliz, porque os depoimentos agora da CPI vão descortinando a verdade que a gente busca”, disse Daniel.

Ameaça

O presidente Lula (PT) mencionou que “cachorro que late não morde”, referindo-se ao fazendeiro do Pará preso pela Polícia Federal após ameaçar atirar no chefe do Executivo. O suspeito, que fez pesquisas para localizar o hotel onde o presidente se hospedaria durante sua agenda na região, foi detido. “Qualquer cidadão que ficar fazendo bravata na rua, (eu mato, eu pego, eu bato, eu atiro), vai ser chamado à delegacia para prestar depoimento”, destacou Lula.

Conciliação

O governador Ronaldo Caiado (UB) respondeu ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com tom conciliador sobre a frente Sul-Sudeste. Caiado atribui a Zema o estresse da reforma tributária e enxerga a fala como reflexo da divisão que a PEC traz. “Sobre a polêmica a respeito de falas de colegas governadores neste final de semana, meu sentimento é que a Reforma Tributária está estressando todos nós”, pontuou Caiado.

Busca de novas emendas

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), encontrou-se com o Senador Wilder Morais (PL), acompanhado pelo Tenente-coronel Douglas, Major Eberson e o Capitão Rodrigues do Corpo de Bombeiros. A reunião teve como objetivo solicitar emendas para adquirir dois veículos destinados à futura Base Avançada do Corpo de Bombeiros, planejada para construção na região de Novo Gama.

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui