Programa de Integridade da Adasa é pauta de reunião


001sA Adasa recebeu na quinta-feira (08/02) a equipe da Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) que dará apoio à Agência na implementação do Programa de Integridade previsto na Política de Governança Pública, Gestão de Riscos e Compliance da instituição.

Durante, aproximadamente, dois meses, o órgão de controle, que possui uma diretoria consultiva para capacitar entes governamentais na adoção de medidas de gestão de riscos – Diretoria de Consultoria em Integridade e Riscos (DICIR), realizará uma série de treinamentos e reuniões técnicas com servidores que participam do grupo de trabalho formado pela Adasa. A CGDF também contribuirá com a estruturação do plano de trabalho que será desenvolvido.

No primeiro encontro, a equipe da CGDF destacou o fortalecimento da Política de Governança Pública, Gestão de Riscos e Compliance na Adasa, considerada uma das instituições locais mais avançadas na busca por soluções e estratégias voltadas à desburocratização, ética e modernização da gestão pública.   

Vale lembrar que recentemente o Regimento Interno da Agência sofreu uma série de alterações, entre elas, houve a inclusão da Governança no escopo do órgão, fato que institucionaliza novas atribuições relacionadas ao assunto na competência da área de Controle Interno e Compliance – CIC.

Para o diretor e corregedor da Adasa, Rogério Rosso, a implementação do Programa de Integridade é um passo importante para que a Agência se consolide ainda mais como uma instituição pautada pela excelência na prestação de seus serviços.

A integridade na administração pública foi enfatizada na fala do diretor Apolinário Rebelo. “Além de estruturar os normativos de uma instituição, é essencial incorporar a ética na cultura organizacional e esse é um compromisso da Adasa”, pontuou.   

Além dos diretores, participaram do encontro o ouvidor da Agência, Robinson Cardoso, o assessor da Ouvidoria, César Augusto Campos, o chefe do Controle Interno, Dennis Monteiro do Valle, a superintendente substituta de Planejamento e Programas Especiais, Rosa Alice Lima, os assessores Maria Alitta Guimarães e Reginaldo Pereira Miguel e o regulador Vitor Rodrigues dos Santos.

Representando a CGDF, estiveram presentes os corregedores Luciano Guimarães Violatti, Luís Paulo de Carvalho e Robson Lopes da Gama Júnior.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br



Fonte: Adasa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui