Projeto “Meu Escritório”, da OAB/DF, é um incentivo aos advogados, destaca Délio Lins

Da redação

O advogado apontou, ainda, três projetos voltados aos jovens advogados

Entrevistado pelo programa Conectado ao Poder, o advogado e candidato à presidência da OAB/DF, Délio Lins, afirmou que, com a eleição deste ano ocorrendo virtualmente, em especial em tempos de pandemia, há um custo reduzido, em comparação com o que foi feito pelo presidente anterior da ordem. “Em tempos de pandemia, trouxe diminuição de custos para a OAB. Na eleição passada, na prestação de contas do presidente passado, foram por volta de R$ 650 mil gastos com eleição e nós vamos gastar bem menos do que isso”, disse.

Hoje, como forma de apoio aos advogados, além das sedes existentes nas subseções, que são de grande importância para a classe, a gestão de Délio criou, pensando que, em tempos de crise, muitos escritórios de advocacia fecharam, para agregar os advogados, o programa “Meu Escritório”, que possui duas unidades, a primeira na sede da OAB/DF e a segunda em Santa Maria, mas há mais perspectivas de outras unidades, caso reeleito seja. “Em uma segunda gestão, a nossa intenção é criar, pelo menos, mais duas ou três, sendo a primeira em Taguatinga, que é o lugar já definido. Além disso, tem pessoas de outras regiões que nos pedem, mas vamos avaliar a demanda de cada região para decidir aonde”, ressaltou.

Délio, ao ser questionado sobre projetos e novidades para os advogados recém formados, disse que “vem muitas”, novidades para a classe, lembrando da época em que foi presidente da OAB-Jovem. “Eu fui presidente da OAB-jovem, de 2010 a 2012, quando eu fui conselheiro e, desde aquela época, me recordo de a gente ter encaminhado o projeto para a diminuição da cláusula de barreira, que é um prazo mínimo para que o advogado possa ser candidato ao conselho, antes era de cinco anos, mas hoje com três o advogado já consegue”, falou.

Sobre os projetos, o candidato citou que “hoje tem três projetos para a advocacia jovem.” No entanto, o advogado falou sobre o programa Carreiras, que é realizado dentro da ESA, a escola da OAB, com cursos voltados para a prática, como, por exemplo, instruções de como fazer uma sustentação oral e, após isso, mentorias dentro de escritórios de advocacia. Além do Carreiras, há o projeto GPS, que são cursos, no mesmo segmento do Carreiras, mas de forma gratuita. Esses dois programas, de acordo com Délio, são responsáveis para que ele esteja tentando a reeleição. No mais, há a esperança de implementar no DF o projeto, já encaminhado ao governador Ibaneis Rocha, da Advocacia Ativa Remunerada, que tem relação com o advogado voluntário encaminhado à Defensoria Pública, para atender demandas, antes essas atendidas sem remuneração.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui