Da redação
Flávio Bolsonaro (PL) ainda negocia o apoio do Republicanos para sua candidatura, segundo interlocutores próximos. Embora parte da imprensa aponte que a aliança está descartada, integrantes do Partido Liberal avaliam a chance de coligação em até 70%. A convenção do Republicanos está prevista para o próximo sábado, 1º de agosto.
Segundo aliados de Flávio Bolsonaro, Marcos Pereira, presidente do Republicanos, costuma adiar decisões para fortalecer a posição do partido nas negociações. “Vai esticar a corda até o último momento”, afirmou uma pessoa próxima ao senador. Persistem discussões regionais entre Republicanos e PL, especialmente em Mato Grosso.
No Estado, o Partido Liberal insiste na candidatura do senador Wellington Fagundes ao governo, enquanto Marcos Pereira mantém a defesa da candidatura do empresário e atual governador, Otaviano Pivetta, que foi vice de Mauro Mendes. Esse impasse regional é apontado como um dos principais obstáculos para o fechamento do acordo nacional.
Além das disputas estaduais, o destaque de Daniella Marques na convenção do PL, no último sábado (25), reforçou a possibilidade de composição. Daniella discursou, elogiou Flávio Bolsonaro e demonstrou ligação com Fernanda, esposa do senador. Segundo outro interlocutor, “deixariam ela ter esse espaço todo se não houvesse alguma chance de coligação?”.




