Reunião em Brasília: ao todo, diretórios de oito Estados e do DF já manifestaram oficialmente o apoio.
O Partido Social Democrático (PSD) deu mais um passo importante rumo à definição do posicionamento da sigla para as eleições de 2014. Em reunião da Executiva Nacional, nesta quinta-feira (11), em Brasília, os diretórios do Distrito Federal, Sergipe e Paraíba confirmaram a decisão de apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, diretórios de oito Estados e do Distrito Federal já manifestaram oficialmente o apoio. Além dos três de hoje, anteriormente já haviam se posicionado os diretórios estaduais da Bahia, Rio Grande do Norte, Rondônia, Ceará, Mato Grosso e Pará.
Presidente Nacional da legenda e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab destacou a coesão que os diretórios estaduais têm apresentado. Segundo ele, o sentimento é de que o PSD poderá, em breve, definir uma posição favorável à candidatura de Dilma. “É apenas um sentimento. O importante são as formalizações. O partido precisa fechar com os diretórios estaduais e suas bases políticas para que tenhamos uma decisão de representatividade”, afirmou. “Uma decisão dessa envergadura não pode ser tomada de afogadilho. Todas as partes envolvidas precisam ser ouvidas”.
Líder do PSD na Câmara dos Deputados, Eduardo Sciarra(PR), reforçou a independência da sigla, principalmente no Congresso Nacional. Para ele, o fato de consultar todos os envolvidos no processo garantirá que a decisão seja desvinculada de questões específicas, como a ocupação de cargos nos ministérios. “Continuaremos esse trabalho ao longo dos próximos meses para que possamos, de forma consistente, chegar a uma posição. Se participarmos da eleição de 2014 com a presidente Dilma Rousseff e ganharmos a eleição, aí sim governaremos juntos”, pontuou.
O ex-governador Rogério Rosso, presidente do diretório no Distrito Federal, explicou como ocorreu a decisão. “Tivemos um almoço com nossa base essa semana e não encontramos nenhuma dificuldade para apoiar a presidenta Dilma, que tem feito um excelente trabalho”.
Vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, elogiou a forma transparente com que Kassab tem administrado o PSD. Ele comentou a apoio do Estado à candidatura de Dilma. “A decisão foi fácil em razão do apoio que temos recebido do governo federal”.
Representando Sergipe, o deputado estadual Jefferson Andrade disse que espera que o partido possa ter mais força nas próximas eleições. “Para 2014 projetamos muito mais. Trabalharemos para que o partido tenha representantes no Congresso”.
Fonte: PSD-DF