Início Eleições Raquel Lyra diz que conversa com Miguel Coelho sobre o Senado

Raquel Lyra diz que conversa com Miguel Coelho sobre o Senado


Da redação

Após o Carnaval, o cenário político em Pernambuco ganhou movimentos importantes. Nesta sexta-feira (20), em entrevista à Rádio Jornal, a governadora Raquel Lyra (PSDB) confirmou diálogos com o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) sobre a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026. Apesar de Miguel Coelho estar atualmente no grupo de João Campos, aliados do Palácio garantem que ele poderia ocupar uma vaga ao Senado na chapa de Raquel.

Raquel Lyra afirmou estar em articulação com partidos como Avante, Podemos, PP e a Federação composta por PT, PCdoB e PV, destacando que “tem garantido governabilidade” graças a essas alianças. Questionada sobre a permanência da vice-governadora Priscila Krause na chapa, Raquel elogiou a parceira política e indicou a continuidade, mas evitou cravar a candidatura: “Priscila, isso já está definido, pelo menos minha parceira de governo continua.”

Sobre a definição da chapa, Raquel ressaltou que seguirá o prazo da legislação eleitoral, com anúncio previsto até julho ou agosto. “Nós ainda estamos no mês de fevereiro”, lembrou a governadora, reforçando que, até lá, seguirá focada na gestão.

A governadora associou a articulação política à importância das votações na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ela destacou a renegociação das dívidas do Estado com a União, o que, segundo Raquel, ampliará a capacidade de investimento. “Tudo isso faz parte de um trabalho contínuo de conseguir recursos para trabalharmos no estado”, disse.

Por fim, Raquel Lyra declarou que o equilíbrio entre administração e articulação será mantido. “Vou cuidar do governo, vamos fazendo articulações políticas, os partidos vão conversando e eu sigo para fazer a melhor entrega possível para o povo de Pernambuco”, finalizou.