Renato Maurício Prado comentou sobre o status de Gabigol no Flamengo e ressaltou que o atacante sempre será considerado um ídolo do clube.
“Ele ainda é e sempre será ídolo da história do Flamengo. Pelo o que ele fez em 2019, 2020 e 2022. Dois dos títulos da Libertadores dos três que o Flamengo ganhou foram conquistados com gols do Gabriel, ele que fez gols em todas as finais de Libertadores (deste século), inclusive na que perdeu (em 2021 para o Palmeiras de Abel Ferreira)”, destacou o jornalista, em live no YouTube.
Apesar de todos os momentos de glórias e títulos dentro de campo, Gabigol teve algumas questões polêmicas que foram suficientes para desgastar sua imagem com parte dos torcedores.
Além do mais, ele não joga bem desde o fim da temporada de 2022. O atacante revelado pelo Santos se tornou reserva em 2023 e não conseguiu ficar muito disponível em 2024 por conta de vários motivos diferentes.
“Então, ídolo ele sempre vai ser. Mas tem uma grande parte da torcida do Flamengo, com razão, muito brava com ele”, sinalizou Renato Maurício Prado.
Com contrato até dezembro deste ano, é provável que Gabigol tenha um novo time em 2025. O jogador não renovou o vínculo e é especulado em diversos clubes, como são os casos de Santos, Corinthians, Palmeiras, Bahia, Cruzeiro e Grêmio.
RMP comenta sobre Filipe Luís e Gabigol
Ex-lateral e novo treinador do Flamengo para o restante da temporada, Filipe Luís é muito amigo de Gabigol e existe a esperança que o atacante possa desempenhar bem na reta final de 2024.
Renato Maurício Prado opinou sobre isso: “Ele sabe do potencial do Gabriel, jogou com o Gabriel nos melhores anos. Filipe Luís pode ser a salvação. A minha dúvida é como vai ser a atitude do Filipe Luís. Já quer botar titular e cobrar ou começa com ele no banco?”, questionou o jornalista.