Representantes políticos do DF expressam preocupação diante do atentado em escola de São Paulo

Da redação do Conectado ao Poder

O recente atentado em uma escola estadual, na Zona Leste de São Paulo, chocou a nação e mobilizou representantes políticos de diferentes esferas. A tragédia que ocorreu na manhã desta segunda-feira (23/10),  deixou a comunidade escolar e a população perplexa, desencadeando uma onda de discussões e posicionamentos por parte dos líderes políticos do Distrito Federal.

O Governador, Ibaneis Rocha (MDB), em comunicado oficial, expressou sua profunda tristeza e espanto diante do ocorrido. O chefe do Executivo ainda destacou a necessidade de priorizar a segurança dentro das unidades escolares. “É realmente triste começarmos a semana com a notícia de mais um ataque à escola. Desta vez em sapopemba, São Paulo. Meus pêsames à família da vítima e desejo forças aos feridos. A segurança de nossas crianças é inegociável”, afirmou o governador.

A vice-governadora, Celina Leão, comentou sobre a necessidade de garantir o direito à segurança e proteção das  crianças. Ela ainda disse estar com o coração partido diante do ocorrido. “O lamentável episódio em Sapopemba, São Paulo, de mais um ataque em escola nos deixa com o coração partido. Que Deus console as famílias por esta tragédia. Nossas crianças merecem se sentir seguras. Essa realidade precisa ser mudada!”

O deputado Wellington Luiz também se manifestou a respeito do trágico evento. O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), expressou sua tristeza com a morte de uma adolescente e declarou apoio à família da vítima. “Infelizmente, hoje de manhã, a escola estadual Sapopemba, em São Paulo, sofreu um terrível ataque. Lamento por esse trágico episódio que deixou uma aluna morta e 3 estudantes feridos. E quero expressar minha solidariedade às vítimas, suas famílias e aos educadores”, disse o presidente.

O deputado Hermeto (MDB), também ressaltou a necessidade de investimentos na segurança pública do país. “Mais um caso de violência nas escolas só reforça o pensamento de que a segurança dos nossos estudantes é urgente e necessária. Meus sentimentos à família da vítima fatal e a todos que foram atacados em Sapopemba”, comentou por meio de uma de suas redes sociais.

Além disso, o Presidente da República, Lula (PT), através de uma rede social, classificou o atentado como um ato de barbárie e declarou apoio do Governo Federal a todos os afetados pela tragédia. Além disso, ele também criticou o uso de armas pela população civil. “Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e aos estudantes feridos. Não podemos normalizar as armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas”, declarou o presidente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui