Início Política Romeu Zema minimiza baixa nas pesquisas e relembra vitória em 2018

Romeu Zema minimiza baixa nas pesquisas e relembra vitória em 2018


Da redação

Romeu Zema, ex-governador de Minas Gerais, afirmou que não demonstra preocupação com sua posição nas pesquisas de intenção de voto. Quando confrontado sobre os números, Zema costuma relembrar que, em 2018, partiu de baixa pontuação e cresceu apenas na reta final da campanha.

Zema utiliza uma analogia para minimizar o peso das pesquisas atuais. Segundo o ex-governador, “os eleitores só vão fazer a escolha para valer mais para frente. É como quando você chega a um restaurante, pega o cardápio e só decide na hora de fazer o pedido”.

Aliados do ex-governador destacam que, ao contrário de outros nomes do mesmo campo político, como Ronaldo Caiado e Renan Santos, Zema possui experiência tanto no setor privado, como empresário do varejo, quanto na administração pública, após dois mandatos consecutivos em Minas Gerais.

O ex-governador conquistou o governo estadual pela primeira vez em 2018, segundo seus relatos, em campanha marcada por crescimento na fase final. Zema, que evita admitir preocupação com pesquisas, argumenta que comparações imediatas não traduzem necessariamente os resultados que se consolidam ao final do processo eleitoral.