Da redação do Conectado ao Poder
Governador de Goiás responde a críticas de Ciro Nogueira e mantém foco em seus objetivos políticos futuros.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reafirmou sua permanência no União Brasil e sua pré-candidatura à Presidência da República. A declaração foi feita durante uma entrevista à CNN Brasil, realizada no último sábado, 11 de outubro de 2025.
“Não avalio sair do União Brasil. Pelo contrário, o União Brasil não recebe ordens de Ciro Nogueira. Sou pré-candidato pelo União Brasil”, afirmou Caiado. Ele destacou que a liderança do partido está nas mãos de Antônio de Rueda.
O governador também aproveitou a ocasião para responder a críticas do senador Ciro Nogueira, que havia comentado sobre a viabilidade da candidatura de Caiado. O governador comentou: “A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa”. Ele considero que Nogueira não é o porta-voz de Jair Bolsonaro.
Recentemente, o União Brasil e o PP formalizaram a criação da Federação União Progressista, consolidando-se como a maior bancada na Câmara e uma das mais significativas no Senado, sob a presidência de Nogueira e de Rueda.
Caiado, que está em seu segundo mandato como governador, não pode mais se candidatar à reeleição e, por isso, tem se dedicado a planejar uma nova disputa ao Palácio do Planalto. Vale lembrar que ele já tentou essa candidatura em 1989, mas recebeu apenas 0,68% dos votos.










