Da redação
O velório do sargento Cícero Romério Ribeiro Honório, do 26º Batalhão de Polícia Militar de Santa Maria (DF), ocorre na capela 3 do Cemitério Campo da Esperança, no Gama (DF), com sepultamento previsto para as 17h. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o policial foi morto após ser alvejado durante uma confraternização em uma área próxima ao Lago Corumbá IV, em Goiás.
De acordo com a defesa do estudante de direito Cleberson Osternes Rodrigues, anfitrião do encontro, Cícero Romério discutiu com a esposa e teria agredido a companheira. Cleberson tentou intervir e, após o policial buscar uma arma no carro e efetuar disparos, acabou atingido na perna. Segundo a mesma versão, Rodrigues reagiu atirando contra o sargento, que não resistiu aos ferimentos.
Cleberson, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, foi detido pela Companhia de Policiamento Especializado de Anápolis e teve a prisão convertida em preventiva em audiência de custódia. Conforme a defesa, o advogado Helder de Oliveira aguarda acesso ao inquérito policial e depoimentos de testemunhas para apresentar novos esclarecimentos. As circunstâncias seguem sob investigação.
Durante a operação, policiais apreenderam objetos e localizaram o veículo usado na fuga, encaminhando os materiais à Central de Flagrantes de Anápolis. Cleberson foi autuado por homicídio, posse de arma de fogo e embriaguez ao volante. O 26º Batalhão lamentou a morte do sargento e destacou sua atuação na captura de foragidos.






