Da redação
Sean Brady, lutador dos meio-médios do UFC, apontou que Michael Morales pode ser o adversário mais difícil para Islam Makhachev na categoria. A declaração foi dada em entrevista ao canal de Ariel Helwani. Brady avaliou também o potencial de nocaute de Carlos Prates e analisou vulnerabilidades dos dois candidatos.
Segundo Brady, embora Prates tenha poder para nocautear qualquer oponente, Morales representa mais riscos para Makhachev. Ele afirmou: “Entre Prates e Morales, todo mundo vai dizer que sou parcial porque perdi para o Morales, mas acho que Morales vai dar mais trabalho para o Islam”. O lutador ainda detalhou que reviu lutas de Prates e percebeu fragilidades em seu jogo de chão.
Para Brady, Makhachev pode explorar a vulnerabilidade de Prates no solo por meio de seu estilo baseado em quedas e controle. Em relação a Morales, o norte-americano ponderou que há incertezas, destacando: “Ainda não sabemos o quão bom ele é. Ainda não sabemos como é o jogo de chão dele. Não sabemos como é o condicionamento físico dele”.
Islam Makhachev, campeão dos meio-médios do UFC, possui 34 anos e soma 29 vitórias e uma derrota na carreira, sendo cinco por nocaute e 13 por finalização. O russo foi campeão dos leves, tem 17 vitórias seguidas e já venceu atletas como Charles do Bronx, Dustin Poirier e Alexander Volkanovski.



