Segurança Pública: Novo Gama é o segundo município do estado na redução da criminalidade

jhO Governo Municipal realizou nesta semana uma reunião com autoridades sobre o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) no município do Novo Gama.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do GGIM e contou com a presença do Prefeito Everaldo Vidal; dos Secretários Municipais de Infraestrutura Urbana Warlei Lucio; de Educação Lourdes Brito (Lurdinha); de Indústria e Comércio Edir Dias; de Trabalho Alberto Arapiraca; do Presidente da Câmara Municipal do Novo Gama Alan Simplício (Alan do Sacolão); da Subsecretária Regional de Educação Maria da Guia; do Subsecretário de Assistência Social Edson Silva (Pastor Edson); da Promotora Irma Pfrimer; dos representantes da Policia Militar Tenente Coronel Dakson, do Subcomandante Allan Soares, do Tenente Hernany Bueno, e do Tenente Coronel Wendel; da representante do juizado especial cível e criminal a Juíza Poliana Passos; do Delegado da Polícia Civil Maurício Rocha; e representantes da Guarda Municipal do Novo Gama Leonildo dos Santos e Willian Gonçalves; e do Ministério Público de Goiás Júlio Gonçalves e Tiago Santos

Durante a reunião foram discutidas estratégias para melhorar a segurança e inibir a ação de bandidos no município. Na ocasião houve a participação coletiva de cada pasta, onde os seus respectivos representantes puderam expor os estudos e pesquisas pertinentes à pauta.

Segundo o Observatório da Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, no Estado ocorreram 1.284 homicídios dolosos nos seis primeiros meses de 2015. No mesmo período de 2014, foram 1.310 ocorrências. Em relação à taxa por 100 mil habitantes, a queda em Goiás foi de 4,3%.
O município com maior recuo proporcional em números absolutos de homicídios dolosos foi Trindade, com menos 33,3% de casos. Em seguida surge Novo Gama (menos 26%) e Rio Verde (menos 18,4%). Vale ressaltar que em março deste ano a justiça considerou o Serviço de Interesse Militar Voluntário (SIMVE), inconstitucional. Com isso, o Governo do Estado demitiu 2,4 mil policiais contratados sem concurso público. Tendo em vista que o número de Policiais Militares diminuiu, os números da violência em Novo Gama aumentaram.
O GGIM é um canal de conexão de todos os setores da segurança pública das três esferas de governo que atuam no município. A finalidade é articular ações e estratégias para serem aplicadas na segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.

Vale lembrar que seus componentes não terão suas funções remuneradas a qualquer título, sendo, porém, consideradas serviço público relevante e, participam das reuniões mensalmente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

Fonte: novogama.go.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui