Início Distrito Federal Seleção complementar para serviço militar feminino termina nesta sexta

Seleção complementar para serviço militar feminino termina nesta sexta


Da redação

As mulheres de 18 anos selecionadas para o Serviço Militar Inicial Voluntário Feminino 2025 têm até esta sexta-feira, 20 de fevereiro, para realizar a seleção complementar. Nesta etapa, são realizados exames clínicos, entrevistas, avaliação de atributos técnicos e teste de preparo físico, que são requisitos básicos para a formação militar.

A lista de convocadas e a programação de cada candidata estão disponíveis no site oficial do alistamento (alistamento.eb.mil.br/lista-servicos). As selecionadas devem se apresentar na unidade da Força designada para dar continuidade ao processo.

Após o ato oficial de incorporação, o serviço militar passa a ser obrigatório tanto para homens quanto para mulheres integrantes, de acordo com o Ministério da Defesa. Contudo, nenhum incorporado terá estabilidade no serviço militar.

Neste ano, o processo de incorporação está dividido em dois períodos: de 2 a 6 de março e de 3 a 7 de agosto. Na Marinha, as mulheres ingressam como marinheiro-recruta; no Exército e Força Aérea, como soldado, com direitos e deveres iguais aos dos homens.

Ao todo, são ofertadas 1.467 vagas: 157 para a Marinha, 1.010 para o Exército e 300 para a Força Aérea. As oportunidades abrangem 51 municípios, com unidades militares distribuídas em 13 estados e no Distrito Federal.