Da redação
O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) promove, no dia 10 de outubro, a Corrida do Comerciário – Revezamento 40K, a partir das 17h, na Praça do Cruzeiro, em Brasília. O evento esportivo propõe a formação de equipes de duas, quatro ou oito pessoas, que se revezam em percursos de 5 km, 10 km ou 20 km.
De acordo com o Sesc-DF, a corrida busca incentivar a integração, a convivência e a prática de atividade física entre amigos, familiares e colegas de trabalho. Interessados que não tenham equipe formada podem se inscrever individualmente, sendo alocados em grupos conforme a distância escolhida pela organização.
A dinâmica do revezamento permite que cada participante colabore com o ritmo e disposição para o cumprimento do percurso de sua equipe. O Sesc-DF destaca que a iniciativa integra o calendário de ações voltadas à promoção da saúde, qualidade de vida e acesso ao esporte entre os trabalhadores do comércio e a comunidade em geral.
A entrega do kit de participação está prevista para o dia 9 de outubro, das 7h às 20h, na unidade Sesc Simone Guimarães, situada na 712 Norte, em Brasília. Para a retirada, é obrigatória a apresentação de documento de identificação. As inscrições seguem disponíveis na plataforma Brasil Corrida.



