Da redação
O gerente de Esporte e Lazer do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal, Gustavo Beier, destacou em entrevista a importância do esporte para a saúde e qualidade de vida, ao apresentar a terceira edição do Sesc nas Pontes, em Brasília. A corrida terá percursos de cinco, dez e 16 quilômetros, com inscrições abertas até 22 de setembro ou enquanto houver vagas.
Segundo Beier, o evento busca ampliar o acesso ao esporte e oferecer experiências diferenciadas, unindo atividade física e os cenários característicos da cidade. “A gente vem trabalhando para que essas corridas do Sesc se tornem cada vez mais atrativas para a clientela, melhorando a qualidade dos kits, melhorando a qualidade dos percursos e levando a corrida até a população”, afirmou o gerente.
Beier explicou que o Sesc-DF adota uma estratégia de descentralização com o Circuito das Unidades, promovendo provas em regiões administrativas próximas às unidades operacionais. A proposta é aproximar o esporte da comunidade, inovando nos percursos e integrando o Lago Paranoá e as pontes ao roteiro das provas. A organização aposta em preços acessíveis e busca inspirar outras entidades a melhorar a estrutura das competições esportivas locais.
O gerente ainda relembrou a tradição do Sesc-DF na promoção de corridas em Brasília, iniciada em 1983. O Sesc já realizou provas em Ceilândia, Taguatinga, Pistão, Comercial e, posteriormente, no Plano Piloto até 2005, além de investir no triatlo entre 1996 e 2018. Atualmente, a instituição tem incluído percursos de caminhada para promover a inclusão de participantes de todos os níveis de condicionamento físico.





