Da redação do Conectado ao Poder
Cerimônia destaca avanços na segurança pública e valorização dos novos policiais

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início, nesta segunda-feira, à solenidade de recepção de 1.200 alunos do XII Curso de Formação de Praças, um momento importante que marca o início da trajetória acadêmica e profissional desses futuros policiais militares. O evento aconteceu no Quartel-General da PMDF e enfatizou a importância da formação para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.
A vice-governadora Celina Leão, presente na cerimônia, ressaltou a valorização dos profissionais de segurança com o maior número de policiais contratados e o maior reajuste salarial da história. “Os homens e mulheres que colocam a vida em risco todos os dias merecem remuneração digna”, afirmou.
Durante o evento, foi destacado que o curso que os alunos irão enfrentar será um rigoroso processo de formação que abordará temas como ética, disciplina, direitos humanos e a excelência no serviço prestado à população. Essa formação é vista como um período de desafios intensos, fundamentais para a construção de laços de confiança e companheirismo entre os integrantes da corporação.
A comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, enfatizou o esforço da corporação em possibilitar a formação de mais de mil alunos. “A PMDF é, muitas vezes, o primeiro contato que o cidadão tem com o Estado, e esse contato precisa ser pautado pela honra, respeito e dignidade”, declarou.
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, finalizou a solenidade destacando a missão diferenciada da PMDF: “Aqui em Brasília, a PMDF protege não só os cidadãos do DF, mas também as instituições da República, as embaixadas e os poderes da União”.






