Denúncia postada pelo blogueiro Donny Silva, ontem (3), de que o indicado pelo governador Rodrigo Rollemberg para presidir o Banco de Brasília (BRB), Vasco Gonçalves, teria causado prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco, a REGIUS, caiu como uma bomba nas fileiras da oposição ao novo governo e deixou em situação desconfortável até mesmo entre os aliados do governador.
Uma verdadeira sabatina
O Blog do Fred Lima ouviu, em off, alguns deputados distritais que deixaram claro que irão pesquisar detalhadamente a vida do indicado para promoverem o que um deles chamou de “uma verdadeira sabatina” quando da apreciação do nome de Vasco Gonçalves naquela Casa. “Não podemos aceitar que um governo que se elegeu sob a bandeira da ética e da moralidade proceda dessa forma. Esta Casa não será cúmplice de atos dessa natureza”, destacou um parlamentar da oposição ao governador Rollemberg.
O indicado pelo governador para presidir o BRB será sabatinado na volta do recesso legislativo, daqui a cerca de um mês.
Um véu de suspeita
Outro deputado distrital, apontado como novo aliado do novo governo, revelou que a denuncia do blog do Donny “parece que estimulou mais gente a falar o que sabe sobre esse senhor. Fui informado, mas ainda não consegui confirmar, que a evolução patrimonial dele é, no mínimo, atípica”. No que foi emendado por um colega também parlamentar ao seu lado, afirmando que “quando essas coisas começam parece que alguém levanta um véu e as coisas erradas aparecem”.