“Tem que ter o coro grosso”, ressalta Celina Leão sobre a participação feminina na política

Da redação

A parlamentar entende que são muitas as barreiras na caminhada

A sociedade em que vivemos, mesmo que com avanços já notáveis, é ainda muito machista e preconceituosa. Se olharmos para o ambiente da Câmara dos Deputados, podemos constatar isso a partir de dados, que apontam que de um total de 513 vagas, apenas 77 são ocupadas por mulheres.

A situação faz com que tenhamos coragem e força para fazer com que mais mulheres cheguem à casa, mas é complicado, como contou a deputada federal Celina Leão (PP-DF), em conversa com a equipe do programa Conectado ao Poder. “Muito difícil. A mulher encontra várias barreiras”.

Contudo, embora as dificuldades apareçam, as mulheres ainda continuam mostrando força, ainda que sem muitos elementos. “Elas querem se envolver e muitas vezes não sabem como, não existe ferramenta para isso”, pontuou Celina Leão.

Com isso, a parlamentar possui o entendimento de que o que tem que ter mesmo é raça para passar pelos temporais que se colocam no caminho. “Tem que ter o coro grosso, por ser ainda um ambiente muito masculino”, completou a fala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui