Da redação
Após o vazamento de um áudio em que se mostrava incomodado com críticas do ator Wagner Moura ao Projeto de Lei do Streaming, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou nesta segunda-feira, 2, estar na torcida “ampla, geral e irrestrita” para que Moura conquiste o Oscar pelo filme “O agente secreto”.
“Estou torcendo mais para o Wagner ganhar o Oscar do que para o meu Flamengo”, declarou Randolfe. O senador disse ainda não ter conversado diretamente com Moura, mas afirmou que a produtora cultural Paula Lavigne, destinatária do áudio, dialogou com o ator e garantiu que “não houve chateação nenhuma”.
Segundo Randolfe, suas opiniões e as de Wagner Moura “são mais semelhantes do que diferentes”. “Se em algum momento teve diferença de posição, foi por questões mínimas”, acrescentou.
A coluna revelou, em dezembro, que Randolfe enviou a mensagem para Paula Lavigne após Moura publicar um vídeo criticando o projeto de lei do streaming em tramitação no Congresso. O senador explicou que recorreu à produtora por não possuir o contato do ator.
Randolfe avaliou que, diante de um Congresso desfavorável e da atuação intensa de lobbies das grandes plataformas, o objetivo do governo e da esquerda é “minimizar danos” no texto do PL. “Nós tentamos o melhor texto, mas não conseguimos. Tem lobby, tem lobby de plataformas, nesse Brasil e nesse mundo. Desculpa a revolta, mas eu não sei em que mundo o pessoal está. Tem lobbies aqui. A gente conseguiu foi o melhor possível do texto”, argumentou.




