“Trato as pessoas mais humildes da melhor forma possível”, disse Ibaneis

Da redação

Comandando o Distrito Federal há 3 anos, com uma gestão que certamente ficará para a história, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), teve sua trajetória iniciada na advocacia.

Em entrevista ao programa Pinga Fogo da rádio Atividade, o chefe do executivo local relembrou sua trajetória, iniciando a fala falando sobre o meio do direito. “Participei de vários embates aqui no Distrito Federal, nas campanhas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde 97 ou 98, que eu participei das eleições da ordem aqui, fui presidente da seccional da OAB, fui diretor do conselho federal da ordem”, relembra.

Com essa caminhada como presidente e diretor de setores do órgão, Ibaneis andava pelo Distrito Federal e percebia as dificuldades da população, com isso o emedebista fazia uma análise da política, percebendo que a unidade federativa precisava de alguém com olhar diferente.

“Eu vi que a política no Distrito Federal terminou tomando caminhos que não eram os mais corretos, então eu dizia que a cidade precisava de alguém com vontade de fazer alguma coisa diferente e tinha que ser alguém de fora da política, que chegasse com disposição, com vontade de realizar”, disse Ibaneis.

Percebendo esse potencial, Ibaneis se lançou ao GDF, sem deixar sua essência, conquistada na época em que residiu no Piauí. “Eu não perdi uma coisa que é da minha essência, lá das minhas raízes do Piauí, que é exatamente tratar as pessoas mais humildes da melhor forma possível.” Contudo, Ibaneis entende que não possui inimigos políticos, mas sim adversários e entende que essa é uma das razões pela qual conseguiu conquistar as pessoas e desenvolver um belo trabalho para o Distrito Federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui