Início Mundo Trump volta a afirmar, sem provas, que eleições brasileiras foram fraudadas

Trump volta a afirmar, sem provas, que eleições brasileiras foram fraudadas


Da redação

A Folhapress informou que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, voltou a dizer nesta terça-feira (27), em comício no Texas, que as eleições brasileiras foram fraudadas; Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou o senador Flávio Bolsonaro (PL).

O comício ocorreu dias antes das eleições legislativas nos Estados Unidos. Trump criticava o Partido Democrata por se opor a um pacote legislativo que pretendia criar novas exigências para o voto.

“Eles são os maiores fraudadores de eleições na história, acho. Se bem que o Brasil também fez um ótimo trabalho, não é? Vocês viram isso? Não foi legal. Eu não apoiei ninguém, mas não gostei daquilo, não pareceu nada bem”, afirmou Trump.

O governo de Trump também classificou o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho como organizações terroristas, como defendia Flávio, e impôs novas tarifas ao Brasil, sob a justificativa de “má-fé” de Lula nas negociações.